quarta-feira, 24 de setembro de 2008

tiros

hoje eu fiz um treino intervalado, com os famosos ''tiros''.
é da hora e bastante cansativo!tirei da revista O2 por minuto, duma planilha do Renato Dutra (professor de educacao fisica e treinador de corrida).
foram 20 minutos com 75%FCmax, depois 3x 4 minutos com 85-90%FCmax com intervalos de 2 minutos com 70%FCmax e pra terminar mais 13 minutos com 75%FCmax. tempo total do treino: 49 min.
vou fazer mais treinos técnicos do que ficar só fazendo treinos de rodagem, em que você fica correndo 1h30min num mesma freqüência cardíaca...meio monótono e que com o tempo vai enjoando.

6 comentários:

railer disse...

eu tou apanhando pra usar o frequencìmetro... ele tem muita coisa, treinos, programas etc... e eu que pensei que ia ser fácil.

Pâm Cristina LF* disse...

Uau blog show!
Adorei aqui, tudo de bom mesmo....
bom eu odeio correr kkkk
morro de preguiça heehehehee...
mas corro rsrsrs..
Beijos
=D

Anônimo disse...

O Liquin, eu corro a 80-85%FCmax quase sempre, mas é por falta de preparo cardiovascular ... to melhorando aos poucos. Dificilmente fico a 70%. Mas com o tempo vou baixar, o coracao vai acalmando ! Doido esse treino ai.Bom esse site O2 por minuto, vi aqui ! Abç

Daniel Leite disse...

Caramba, isto deve ser desgastante. Não é monótono, como o treino de 1h30, mas alterar a freqüência cardíaca a toda hora provavelmente causa uma "pane" no corpo humano. Nos organismos dos sedentários, melhor dizendo. Até mais!

Aquarelos disse...

aqui eu me sinto mais saudável

Tânia N. disse...

O que faço para trocar o spinning pela corrida? Dá uma preguiça...rs!