segunda-feira, 30 de junho de 2008

maratona do rio 2008

Muito boa a maratona! Hoje estou com o corpo todo doendo... Quadríceps e panturrilha, mas isso faz parte. A prova é muito bonita, só praia linda, visual d+. O tempo todo na orla carioca. Tinha atletas de vários paises como Argentina, Chile, EUA, Alemanha, Tanzânia, Quênia, Japão, Canadá...

Terminei no tempo que eu esperava. Fiz com 3 horas e 50 minutos debaixo de muito sol. Eu olhava nos relógios da cidade a temperatura ficou entre os 23 a 25 graus. Tinha muitos pontos de água, 3 pontos de Gatorate (nunca achei tão gostoso esse isotônico) e 2 pontos de carboidrato gel.

Quando a gente estava no Leblon, Ipanema e Copacabana havia muitas pessoas acompanhando, assistindo a maratona e nos aplaudindo, incentivando. Um gás a mais pra mim que estava muito cansado, com as pernas em câimbras. Parecia que cada uma pesava uns 100 kg. Cada quilometro parecia uma eternidade. Mas consegui vencer esse meu maior desafio sem andar e abaixo de 4 horas. Foi demais! Ano que vem participo de outra maratona.

Um grande prazer foi conhecer pessoalmente o Jorge Maratonista (blog dele aqui), que me deu algumas dicas antes e depois da prova. Agradecer ao Railer Freire do blog Ecleticool que ficou no sol, queimando a panturrilha só esperando a gente chegar pra tirar as fotos. Valeu!

Um comentário:

railer disse...

parabéns michel!
realmente o sol tava castigando, mas foi um prazer esperar vocês na chegada, com aquela cara de 'dever cumprido'!
quem sabe na meia maratona eu não me animo a correr também?
abraços