sexta-feira, 16 de maio de 2008

treinos fortes


Sexta-feira chegando e hoje inicia a segunda parte do meu treino planejado pra essa semana. Na terça-feira e quarta-feira, eu e mais dois amigos corremos 32 km. São treinos bem fortes, a maior parte com freqüência cardíaca em 80-90% da FCmax. e atingindo ate 95% da FCmax nas ladeiras e tiros de 200 metros. Hoje vamos fazer um treino mais ‘’light’’ pois no sábado de manha vamos pegar pesado, com ladeiras e grandes distancias, percorrendo muitos bairros da cidade e correndo na parte da manha com o sol em nossas cabeças. Com isso já planejamos um trajeto diferente visando alguns postos de água pro treino não ficar aquela coisa monótona. É isso ai, aproveitar o sábado de manha e correr da cama!

ps: na coluna do Prof. Renato Dutra (educador físico que escreve pra Revista Veja), foi publicado uma pergunta minha (leitor Michel Freitas). Ele é bem objetivo nas repostas e sempre escreve dicas boas a respeito das corridas de rua. Confere lá!
Site: http://vejaonline.abril.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1287

2 comentários:

railer disse...

se tiver mais alguma dúvida pode perguntar pra mim também! rs

Daniel Leite disse...

Ótima sacada a pergunta! Os batimentos cardíacos, às vezes, são alheios à nossa percepção; Daí, a importância em controlá-los, já que representam em boa parte o funcionamento do organismo.

Até mais!