terça-feira, 18 de março de 2008

Mexa-se


Já da pra perceber a diminuição de pessoas caminhando em volta do meu bairro. Só foi o verão e as férias passarem que já da para notar a queda do numero de homens e mulheres na pista de caminhada. Normalmente elas praticam essa atividade buscando a boa forma e esquecem que alem da estética, você consegue muitos outros benefícios. Alem da melhora do condicionamento físico, você também consegue o controle da pressão arterial, diminuição dos riscos de problemas cardiovasculares e muitos pontos positivos para seu organismo. Com a prática freqüente de atividade física, você passa a ver mais pessoas, faz novas amizades, melhora seu estado de espírito e fica de bem com seu próprio corpo! Então não espere chegar novamente à época de férias e verão. Mexa-se! Não deixe acumular calorias!

2 comentários:

Roberto Bertozi disse...

O lance é que as pessoas se sentem cada com menos tempo e se esquecem de alguns requisitos básicos para ser feliz. Esporte é fundamental para a vida de cada um e uma caminhada de 45 minutos não vai matar ninguém. O problema é que aliado a essa falta de tempo as pessoas querem resultados imediatos e sabemos que isso não é possível. Como vc bem disse, a caminhada diária, além dos benefícios para a saúde, deve ser entendida com um momento de relaxamento, fazer amizades, estar consigo mesmo. Vejo a caminhada como o momento para esquecer um pouco as responsabilidades da vida e ficar ali, só você, desfrutando a natureza, o ar puro (???), sentido a pulsação do coração. Esse é um outro detalhe...a pulsação...as pessoas estão se esquecendo disso...mas essa aí é uma outra história...

Daniel Leite disse...

O pessoal pensa que o metabolismo dá conta de segurar o peso em épocas mais frias. É como começar a dieta na segunta-feira e esquecer o domingo, fazendo aquele banquete. Ótimo alerta, abraço.

http://pordentrodomundodabola.blogspot.com