sexta-feira, 11 de julho de 2008

descansar ou não

Pra uma pessoa que esta acostumada a ter em sua vida diária a pratica da atividade física, ficar dois dias parados é sacrificante. To tentando dar um descanso na minha musculatura, pra ter uma boa recuperação após a maratona do rio, mas ta difícil. A sensação de bem estar, o prazer de fazer um bom treino, suar e liberar endorfina não me deixa ficar de molho, parado em casa vendo TV. Hoje vou correr sozinho somente no meu bairro. Vai ser um treininho de 12 km pra matar a vontade...

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Grande Balbino, boa noite obrigado pela msg meu amigo. Parabéns também pela consciência que tem sobre o esporte é isso ae vc está certissimo. Também continuo acompanhando o seu Blog que está muito bom. Parabéns também pelos novos desafios em correr a Meia do Rj e Pampulha, segue algumas dicas, Nos seus treinos inclua subidas e treinar no sol, explico pq, para a meia do Rj a largada é em São Conrado, subindo a Niemayer que inclusive na Maratona do RJ vc passou por lá, mais pq eu te falei para incluir subidas, quando der a largada da Meia do Rj o seu corpo não vai está aquecido pq serão quase 15.000 mil corredores e quando vc começar a subir poderá sentir muito e sobre correr no sol eu digo que em outubro estará mais quente que em Junho, principalmente quando der 10 horas da manhã e o pior quando vc chegar no aterro do Flamengo, vc ainda terá que dar a volta para o aterro para chegar do outro lado e o sol estará mais quente ainda e também na Pampulha do ano passado o sol esquentou também, não estou querendo te colocar medo, só lhe estou prevenindo pq outubro aqui no RJ estará bem quente então faça que nem eu treine o seu corpo no sol para vc se adaptar.
Agora sobre o seu relato realmente vc tá certo, nós corredores não conseguimos ficar parado mesmo, ou seja depois da maratona eu já na quarta feira já estava treinando, mais como vc fez a sua primeira maratona agora tente descansar bastante o seu corpo não se apresse tudo tem o seu tempo certo. Coincidentemente hj também treinei 12km de manhã e logo após fui para academia fazer reforço e falar em academia vc também tem que fazer reforço muscular para não dar lesão em meu amigo.
Bom acho que escrevi demais não é meu amigo...rsss...Mais tudo isso para ajudar os amigos.
Desejo a vc um bom final de semana e bons treinos.
Um abraço,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com