terça-feira, 25 de janeiro de 2011

sempre

sempre correndo, sempre treinando, sempre queimando calorias, sempre despejando suor pelo asfalto a fora... correr em ipatinga - mg eh CAOS... sol rachando, temperatura aumentando e os carros passando..

quarta-feira, 29 de julho de 2009

circuito das estacoes adidas inverno 2009 - RJ


10k em 46 minutos! pra mim foi um otimo tempo.. nesse domingo de julho, 26, participei da corrida da ADIDAS no Rio de Janeiro. evento muito bem organizado e foi pontual com o horario para inicio da prova. o kit que eles tavam entregando depois da prova tb foi show! agua, isotonico, frutas e iogurte desnatado... ideal para repor energias depois de tanto gasto calorico..

um salve aqui para o Railer e pro Jorge que tb participaram da corrida e mandaram muito bem!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

1 hora de futebol


toda terça feira eu jogo futebol com meus amigos numa quadra de gramado sintetico. apenas 1 hora de correria atras da bola eu acho pouco, dai eu faço o seguinte: para nao atrapalhar meus treinos na corrida de rua que de costume fica em 4x semana, eu corro 40 minutos e depois vou jogar bola. assim eu tenho um treino constante de corrida e depois eu vou jogar futebol que fica em uma atividade mais relax, com mais descontração...

quinta-feira, 7 de maio de 2009

sem ladeiras e morros

quando eu to meio desanimado para correr eu procuro um percurso que não tenha muita dificuldade, dai corro por aqui mesmo, no meu bairro onde eh na maioria plano. eu gosto muito de enfrentar ladeiras, aumentar a frequência cardíaca, ir la pra cima, passando dos 90% da FCmax, mas hoje será light, observando o que esta acontecendo a minha volta enquando eu treino.
gravei mais um videozinho no cineticadocaos t.v. (a direita no blog)

bons treinos

quinta-feira, 16 de abril de 2009

correndo na chuva


ontem aqui em Minas estava uma chuva forte, daquelas que muitas pessoas ja pensam: ''ficar em casa quietinho, de banho tomado, debaixo das cobertas vendo TV e tomando chocolate quente''.
independente do clima, eu fui me arrumar para treinar e sair por ai correndo. teve gente que ja foi me dizendo: '' ta querendo pegar uma pneumonia...''
pra quem pratica atividade fisica regurlamente (corrida de rua de 4 a 5 vezes na semana) e tem uma dieta bastante variada, colorida e equilibrada nutricionalmente baseada na piramide dos alimentos, tem um sistema imunologico bem forte. nao vai ser uma chuvinha que vai me derrubar.

terça-feira, 14 de abril de 2009

vontade


minha disposicao, vontade de correr voltou! vai chegando as 18hs do dia e vou vestindo minha roupa, colocando minha meia dri-fit e calcando meu tenis mizuno para mais 40 minutos de suor..
ta sendo uma corrida bem sossegada.. MAS COM MUITO PRAZER...

sexta-feira, 6 de março de 2009

voltando aos poucos

putz!
depois de muito tempo sem vim aqui, estou de volta.
arrumei um emprego que me ta tirando da internet, da corrida. parei de correr, com isso ganhei 4 kg. mas agora to voltando aos poucos, bem devagar.
as dores no meu joelho ja estao passando e daqui a pouco me empolgo novamente pra corrida de rua...

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

dolorida volta da pampulha


boa tarde galera!
eu tentei. tentei e consegui correr os 18 km da X volta da pampulha. foi a prova mais difícil que já percorri.

como já tinha falado no post anterior, o meu joelho estava doendo e naquele domingo ele arriou de vez. logo no primeiro KM! depois disso eu fui arrastando, empurrando com a barriga toda a prova.

não aproveitei muita coisa dessa volta da pampulha, corri bem devagar, só pensando em cruzar a linha de chegada e descansar meu joelho dolorido.

conclui a prova com 1 hora e 43 minutos (esperava fechar com 1 hora e 20 minutos se estivesse 100%).

mas ta valendo. faz parte. já estou fazendo fisioterapia e as dores estão sumindo. o tratamento esta progredindo muito bem!


sexta-feira, 28 de novembro de 2008

joelho

Faltando 9 dias pra volta da pampulha e meu joelho direito começa a doer. Ontem tentei fazer um treino pequeno, bem de leve e não consegui correr 100 metros. =(
Estou poupando o bendito pra quando chegar o dia da prova eu consiga correr os 18 km sem problemas.
Com esse problema físico, os meus treinos estão falhados. Acredito que nesse ano eu não consiga baixar o meu tempo de 1 hora e 25 minutos la em BH.
Sem mais...

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

folga


Que correr é muito bom todos já sabem. Que correr é algo que vicia, todos nos sabemos. Mas essa semana estou de FOLGA, sem peso na consciência. Pelo menos sei que na segunda vou encarar 17 km e retornarei aos meus treinos pra VOLTA DA PAMPULHA.

sábado, 1 de novembro de 2008

concluido

Fim! Consegui concluir os 300 km em 31 dias! Vitoria pra mim que persisti no meu objetivo, lutei contra as dores e as vontades de desistir. Nessa ultima semana, eu corri de segunda a sexta e foram 65km. As dores no meu tornozelo diminuíram e o cansaço muscular não existe mais. Passei a me alongar bastante antes dos meus treinos.
Semana que vem quero só refresco, treino bem de leve... rodar só pra não enferrujar e porque também não consigo ficar parado.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

falta pouco..

Bom, ta chegando à minha ultima semana do meu objetivo pessoal de correr 300 km em 31 dias. Ta sendo muito desgastante pra mim, to ficando com a musculatura da perna bem cansada, uma pequena dorzinha no tornozelo direito e um principio de bolha no dedo esquerdo que esta incomodando na hora da corrida. Mesmo com esses obstáculos to seguindo firme nos treinamentos e NÃO vou desistir! Agora ta faltando muito pouco e na vou chutar o balde. Ate agora já rasguei 263 km de asfalto! Mais 3 dias e concluo meus 300k...
...
TREINO DE ONTEM

terça-feira, 14 de outubro de 2008

meia maratona do rio 2008


Cara, corri muito bem essa meia maratona do rio 2008. Melhorei meu tempo baixando para 1 hora e 39 minutos. (em 2007 fiz com 1 hora e 44 minutos). No geral, eu gostei da organização. Pontos de água não faltaram, isotônicos também não e o lanche na chegada tinha o essencial com frutas, barra de cereal e mais isotônico. a medalha é uma das mais bonitas que eu tenho aqui na minha coleção, com a imagem do Cristo, data da prova, local e valendo pelo campeonato mundial de ½ maratona.
O publico no Rio de Janeiro é nota 10! Incentiva os atletas durante todo o trajeto da prova e la no aterro do flamengo faltando bem pouco pra cruzar a linha de chegada, tinha uma arquibancada lotada com o pessoal nos aplaudindo a onde eu me senti um verdadeiro VENCEDOR! Maravilhosa a prova!
...


ps: um salve ai para o jorge que é um atleta - blogueiro muito gente boa e muito atencioso.

ps2: valeu Railer pelo presente e pela hospedagem. demais!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

todos iguais



...

Reportagem bem legal falando a respeito da prova que é conciderada uma das mais bonitas do mundo e que irei participar nesse domingo, 12 de outubro. Todos são atletas, todos são vencedores, cada um com o seu objetivo!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

300K em Outubro


Para me manter motivado a sempre treinar, mesmo naqueles dias que não quero sair de casa (jogando ps2) eu me inscrevo em provas como a maratona do rio (corri os 42 km em junho 2008), meia maratona da linha verde (21 km em abril 2008), circuito das estações adidas (10 km em setembro 2008) e por ai vai. Estes são motivos a mais pra continuar pegando firme nos treinamentos e deixar de lado minha vontade de comandar o gta san andreas.
...

Eu treino com objetivos. Treino pra chegar bem numa prova e baixar meus tempos ou então fazer uma corrida tranqüila, dentro do tempo que eu estipulei pra cruzar a linha de chegada.
Nesse mês de outubro eu coloquei mais objetivos. Alem de correr a meia maratona internacional do rio dia 12 de outubro, também quero correr 300 km em 31 dias (inspirando no desafio da nike).
...
Já tracei uma planilha aqui com os dias que irei correr, a quilometragem por dia e também meus dias de descanso. Comecei bem o mês e já treinei no dia primeiro e no dia 02. Pra fechar a semana vou correr nos dias 03 e 04 e folgo no domingo totalizando a primeira semana 46 km.
...

Acompanhe também o CINETICA DO CAOS TV que são depoimentos de 12 segundos dos meus treinos. Fica logo ali, a sua direita desse blog.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

tiros

hoje eu fiz um treino intervalado, com os famosos ''tiros''.
é da hora e bastante cansativo!tirei da revista O2 por minuto, duma planilha do Renato Dutra (professor de educacao fisica e treinador de corrida).
foram 20 minutos com 75%FCmax, depois 3x 4 minutos com 85-90%FCmax com intervalos de 2 minutos com 70%FCmax e pra terminar mais 13 minutos com 75%FCmax. tempo total do treino: 49 min.
vou fazer mais treinos técnicos do que ficar só fazendo treinos de rodagem, em que você fica correndo 1h30min num mesma freqüência cardíaca...meio monótono e que com o tempo vai enjoando.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

circuito das estações adidas primavera

Participei pela primeira vez do circuito das estações adidas, etapa primavera em belo horizonte nesse domingo, 14 de setembro. Eu gostei muito da prova. Primeiro porque fomos pegar o kit da prova na loja centauro no BH shopping e eu curto muito essa loja de artigos esportivos. Acha-se de tudo nela, é bem variada, vende vários produtos de diferentes modalidades como futebol, basquete, artes marciais, natação, tênis, vôlei e a que eu mais gosto e fico bastante tempo olhando as novidades e promoções: running.
Não demorou em pegar o kit, fila pequena e atendimento rápido.


Já no domingo, o dia estava propicio para correr e do jeito que eu gosto. As 07h30min AM o céu na Pampulha estava limpo, sem nuvens, sol raiando, clima limpo e fresco. Muita gente bonita! Peguei meu chip tranquilamente, sem tumulto e fui pra largada. Fiz um rápido alongamento, pois já era quase 8 AM (inicio da prova). Como o trajeto era basicamente plano, pelos meus treinamentos e pela ótima condição climática, consegui fechar os 10 km em 45 minutos e 21 segundos, melhorando meu tempo em provas dessa distancia. Curti muito essa corrida Adidas e vou fazer o maximo para participar da etapa de verão, dia 30 de novembro em belo horizonte.


sexta-feira, 12 de setembro de 2008

falta 1 mês

cara! falta 1 mês pra meia maratona internacional do rio 2008! não veja a hora de entrar naquela esfera de bons sentimentos. é um ambiente muito bom aquele de ir um dia antes pegar o kit e depois no outro dia a ansiedade ir só aumentando, acordar bem cedo, vestir o uniforme de corrida e infiltrar no meio de 14-15 mil corredores embusca da felicidade, da adrenalina, endorfina, de bons pensamentos, de gente bonita (rio de janeiro proporciona muito isso), de pensamentos positivos!
ps: escrevendo esse texto, eu tava escutando essa musica... me estimula muito e coloco no meu ipod quando estou aquecendo, antes dos treinos.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

mais um atleta

Quando fui participar da Maratona do Rio 2008, eu e mais 2 amigos ficamos muito bem hospedados na casa do Railer. O apartamento dele ficou respirando corrida 24 hs por dia. Incentivamos ele a iniciar os treinamentos e agora o cara já começou a participar de corridas. Olha o vídeo dele na corrida Adidas, circuito das estações de inverno no Rio de Janeiro. Continue aumentando o número de medalhas meu caro!!!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

agradável e eficiente


Cara, ontem eu corri 1 hora e 30 minutos muito tranquilamente. Foi bem agradável pois o treino foi com meu parceiro de corrida Naninha. A gente começou bem de leve, conversando mas depois aumentamos o ritmo e não deixamos de ‘’papear’’. Dois dias atrás eu treinei sozinho e fui num ritmo muito mais acelerado, forçando mesmo pra baixar meu tempo. Posso te falar que os dois tipos de treinos são legais, mas prefiro correr com alguém, porque alem da gente ir conversando em alguns momentos, sai um treino mais descontraído e prazeroso do que correr sozinho e solitário.